Um certo domingo, há cinco anos,  Márcia foi  conhecer a EcoFeira  e não apenas gostou muito  do que encontrou, como também resolveu aceitar o convite  para participar com seu artesanato.

Márcia Serra Mayer

Em sua barraca o que se vê convida ao toque e a um olhar mais acurado. Seu trabalho consiste na confecção de diversos itens para casa e para pessoas. São toalhas de corte especiais, panos para a cozinha, artesanato para crianças, entre outros. Todos têm uma ideia original e um grande amor na sua confecção.

Ao lembrar o seu passado, Márcia diz : “Na infância, fui uma criança livre, que brincava na rua com meus amigos,  sem os perigos da violência atual. Na adolescência, pude viver de forma livre. Participava de festinhas e bailinhos em casas de amigos e era muito feliz.”

Ao chegar à idade adulta  e  depois de  se dedicar por 28 anos ao  trabalho como professora, encontrou no artesanato  uma atividade gratificante, prazerosa e realizadora. Com orgulho dedica-se a esse  trabalho e sente  agradecida o reconhecimento e  a admiração de  seus clientes.

São seus planos crescer  e sempre trazer ideias novas para sua arte, ampliando a variedade e  as utilidades que  seu trabalho pode conseguir. Tem consciência das possibilidades de cópia que o artesanato permite mas não se preocupa com isso pois considera  que  “sempre será impossível reproduzir a mão e o coração de quem faz”.


Conheça os produtos da Márcia.

Heloísa Reis
Últimos posts por Heloísa Reis (exibir todos)