Texto de Ana Hachem –  Adaptação de Sandra Marino

Anna & Ahrmed

Ahmad, nasceu no Líbano, vem de família simples, muçulmana. Estudava desenho industrial, mas com a doença do pai, câncer terrível, parou os estudos para cuidar dele.

Veio a guerra. Vida difícil a de Ahmad…

Desembarcou no Brasil sonhando uma vida nova! Trabalhou muito no Brás, indústria têxtil. Logo montou sua pequena fábrica e trouxe os pais que ficaram até 2015.

Casou-se com Ana. Ana agora tem 33 anos e três filhos com Ahmad.

O pequeno, que nasceu em 2014 , foi quem levou Ana a fazer doces. Precisava cuidar dele e trabalhar. A vida endureceu por conta da queda no
comércio. Fase difícil e fazer doces em casa era modo de ajudar Ahmad.

Ana colheu outros frutos. Se encontrou nos doces e se apaixonou por esse mundo do fazer com as próprias mãos algo que faz bem ao outro. Isso a faz feliz a cada dia.

Em 2016, fizeram o festival árabe e precisavam fazer algo diferente dos doces tradicionais: criaram as Tâmaras recheadas, feita de maneira única, exclusiva e com muito amor. E essa iguaria se tornou nome de negócio: Tamrah.

Hoje, fazem feiras, eventos, bazares e Ana acrescenta: “Graças a Deus estamos na nossa Ecofeira, onde posso expressar plenamente o meu modo de vida: Eu faço pra Você!”

Além disso, a Ecofeira valoriza a alimentação saudável, o consumo consciente, faz a economia solidária girar e cuida para que tudo seja artesanal, passando aos nossos clientes o valor do fazer com as mãos!

E viva! Viva o amor que nos chega através das mãos de Ana e do sonho de Ahmad!

Últimos posts por Sandra Marino (exibir todos)